terça-feira, 23 de outubro de 2012

Erro por erro...

Interessante pensar como é a vida, como tudo nela sempre é e será novo! Não temos a chance de voltar no tempo, não temos a oportunidade de ensaiar, não temos como voltar atrás depois de algum erro.

Certa vez eu li que a vida pode se parecer com um esboço, que tudo o que fazemos, é a primeira vez, porém, situações parecidas poderão vir a acontecer, mas nunca da mesma maneira. E até mesmo se compararmos a vida a um esboço, pode soar estranho, já que o esboço será aproveitado para um projeto futuro, enquanto na vida, não há projeto algum. "Um esboço sem quadro."

Muitas das vezes, por termos essa consciência, temos medo de arriscar, de não inovar, de não ir atrás do que realmente queremos, já que um erro será marcado para sempre.  E desse modo tendemos a continuar na mesma vida básica e segura, dentro de uma zona de conforto. Nos apegamos a tudo o que já temos, o que nos faz sentir seguros ((nem sempre satisfeitos)), e levamos a vida...

Mas muitas vezes, acabamos por não perceber, que o próprio erro é tentar não errar. Buscar a felicidade é muito diferente do que buscar segurança.

Pode ser que dê errado correr atrás do que se quer? Claro!

Mas erro por erro, eu prefiro errar tentando buscar um sonho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário